Prefeitura assume gestão da Avenida JK e projeta mudanças; há possibilidade de instalação de semáforos e rotatória

logo-face
logo-face
Prefeitura assume gestão da Avenida JK e projeta mudanças; há possibilidade de instalação de semáforos e rotatória

A Prefeitura de Patos de Minas assume a administração da Avenida JK. Agora, os setores de trânsito e planejamento estudam mudanças na pista. Há previsão de instalação de semáforos e uma nova rotatória. De acordo com o secretário de trânsito e transporte, Roberto Carlos Campos, um estudo está em andamento para definir as alterações.

“Queremos mudar algumas coisas. Vamos estudar a possível colocação de novos semáforos, bem como avaliar a sinalização horizontal e vertical existente no local”, explicou o secretário em entrevista para a Rádio Clube 98.

A Avenida JK era administrada pelo Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DENIT). Na prática, para assumir a administração das pistas, a Prefeitura recebeu uma doação do Governo Federal, cedendo o trecho (do trevo da Pipoca até o encontro com a Rua Major Gote) para o município. Campos afirmou que a mudança melhora o trânsito na região.

“Antes era muito burocrático e lento. Era muito complicado tentar propor qualquer coisa. Agora nós temos a possibilidade de alterar sem a necessidade de recorrer a outros órgãos”, explicou.

No entanto, ainda há muito que ser feito no local. Recentemente, usuários da via cobravam alterações no trânsito. Os motoristas pediam, principalmente, a colocação de semáforos e travessias elevadas para os pedestres. Fernando Diniz, um dos usuários da pista, levou reclamações ao Prefeito.

“Nós pedimos e agora me parece que fomos atendidos. Infelizmente o trânsito ali ficou intenso e complicado e, graças ao esforço de muitos moradores e usuários, fomos ouvidos. Agora é aguardar”, disse em entrevista à Rádio Clube 98. As solicitações da população também vão compor o estudo técnico da Prefeitura. Segundo revelou o secretário, há possibilidade de instalação de novos semáforos e a criação de uma rotatória, no entroncamento com a Avenida Fátima Porto.

Por: redação Clube Notícia.

Fotos: Toninho Cury.

Comentários

  • Pior Que Tá Vai Ficar

    Comentário enviado em - 15/09/2020

    Normalmente, vindo do secretário, boa coisa eu não espero. Ainda não está pronto, mas afunilar a entrada na JK não me pareceu uma coisa muito inteligente, bem tipico do secretário.