Prefeito, juiz Federal e presidente da OAB se reúnem para falar da nova sede da Justiça Federal

logo-face
logo-face
Prefeito, juiz Federal e presidente da OAB se reúnem para falar da nova sede da Justiça Federal

Em reunião com o Prefeito José Eustáquio, o juiz federal da Comarca de Patos de Minas, Wagmar Roberto da Silva, o presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Itamar Fernandes e o investidor Almir Geraldo Vieira explicaram que a nova sede será construída pelo investidor e alugada para o órgão com um contrato de 10 anos, com a possibilidade de renovação ou até mesmo aquisição do imóvel após decorrido esse período.

O prédio será construído nas imediações do Fórum Olympio Borges e possuirá cerca de 2.543 metros quadrados de área construída. A obra, que deverá ser entregue em meados de 2020, será feita dentro dos mais exigentes padrões de necessidades que a Justiça Federal almeja para a execução e otimização dos trabalhos, tendo em vista que a comarca atende cerca de 470 mil habitantes no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Há alguns anos, a prefeitura chegou a doar a praça do Bairro Guanabara para a construção da sede própria do órgão, mas algumas inviabilidades impediram que o processo fosse concluído. Porém, agora, por meio de uma parceria público-privada, será construída a nova sede da Justiça Federal em Patos de Minas.

Texto e fotos: ASCOM Prefeitura. 

Comentários

  • Tatiane

    Comentário enviado em - 30/10/2019

    voces tinhao q se preocupar era com a upa e saude aqui de patos q ta sim uma vergonha.....