Após críticas de participantes, organizadores da FENAP garantem que vão acolher sugestões e melhorar evento

logo-face
logo-face
 Após críticas de participantes, organizadores da FENAP garantem que vão acolher sugestões e melhorar evento

A Feira Nacional do Povo (FENAP) começou no último final de semana e a população de Patos de Minas já tem críticas e elogios ao evento. A maioria dos participantes gostou do que viu, mas reclamaram de problemas pontuais, como, por exemplo, falta de lixeiras e dificuldade para identificar seguranças. A reportagem do Clube Notícia apresentou as queixas aos organizadores. Eles garantiram que todas as demandas serão atendidas.

Uma das principais reclamações está relacionada à segurança do espaço. Apesar de contar com uma equipe completa de vigilantes, frequentadores disseram enfrentar dificuldades para identificar os seguranças. Em entrevista ao Clube Notícia, o organizador da FENAP, Igor Lana, explicou que o problema será solucionado. “Nós temos uma equipe de 20 seguranças e foi solicitada uma identificação na cor neon, é um bracelete. Além disso, a Polícia Militar também está presente no espaço, com rondas ostensivas e na base comunitária móvel.

Os participantes também reclamaram do lixo. No primeiro final de semana do evento, muitos não conseguiram encontrar as lixeiras. Sobrou até para os bebedouros, que foram confundidos com latões de lixo. “Sobre essa questão das lixeiras, nós enviamos ofício para a Prefeitura, pedindo mais lixeiras”, comentou Igor Lana. A limpeza do espaço também ficará por conta da Administração Municipal, mas Igor garantiu equipes de reforço. “Todos os dias, na parte da manhã, nós faremos a limpeza da Feira. Se não conseguirmos atender a demanda vamos contratar uma equipe a mais pra resolver o problema”, explicou Lana.

A localização dos banheiros também foi um problema para grande parte dos frequentadores. No entanto, no entorno da Lagoa, há 20 banheiros químicos, distribuídos próximos das saídas de emergência. Ainda de acordo com os organizadores, a Feira recebeu, neste final de semana, aproximadamente 40 mil pessoas. A FENAP segue em Patos de Minas até o dia 27 de outubro.

Por: redação Clube Notícia.

Comentários