Visita do secretário estadual de saúde a Patos de Minas, nesta segunda-feira (14), é cancelada

A visita do secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, a Patos de Minas, nesta segunda-feira (14), foi cancelada. O encontro, com gestores municipais da saúde e prefeitos da região, deve ocorrer em outra oportunidade. No entanto, nos bastidores, circulam informações extra-oficiais de que o cancelamento ocorreu após a polêmica envolvendo o Hospital Regional Antônio Dias Maciel (HRAD). As possíveis mudanças na administração da unidade geraram protestos de servidores e a Câmara Municipal garantiu que apóia a causa.

Carlos participaria de reuniões com secretários municipais de saúde do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Além disso, havia previsão de encontros com lideranças políticas, visita ao HRAD, dentre outros compromissos. O Clube Notícia não acessou a agenda oficial do secretário, mas fontes confirmaram essas atividades. No entanto, as reuniões foram canceladas e os compromissos deverão ocorrer em outra oportunidade.

Nos bastidores, informações extra-oficiais indicam que a visita foi cancelada, após protestos de funcionários do Hospital Regional Antônio Dias Maciel. Na última semana, os servidores fizeram diversas manifestações na Capital do Milho, questionando as mudanças na gestão da unidade. O grupo afirma que o Governo do Estado está vendendo a saúde pública e o HRAD.

Na Câmara Municipal, vereadores manifestaram apoio e muitos vereadores criticaram o chamado “desmonte da saúde”. Os funcionários do hospital fizeram uso da Tribuna Livre da Casa e expuseram falhas no novo modelo estudado pelo Governo de Minas. Por conta dessa pressão, disseram fontes do Clube Notícia, a visita do Secretário Estadual de Saúde foi cancelada.

Por: redação Clube Notícia.