Empate em casa impede acesso do Mamoré para o Módulo II

logo-face
logo-face
Empate em casa impede acesso do Mamoré para o Módulo II

Somente a vitória interessava ao Mamoré, para conseguir o acesso ao Módulo II de 2020 e chegar à decisão do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. No entanto, o empate em 0x0 contra o Betim, no Estádio Bernardo Rubinger, acabou frustrando o alvi-verde, na tarde deste sábado (12). O Betim havia vencido o jogo de ida na Arena Vera Cruz por 1×0 e inverteu a vantagem que era do Sapo, avançando para a decisão contra o Pouso Alegre.

O Mamoré foi o time mais presente no ataque, criou oportunidades de gols, mas errou na hora da finalização. O Betim marcou bem, mostrou tranquilidade nos momentos em que foi atacado e conseguiu o seu objetivo.

Mamoré

Paulo Vítor (expulso aos 50min do 2º tempo); Bernardo, Davy, João Bruno e Eldinho (Gilmar); Hudson (Oscar Júnior), Arilson e João William; William Mococa (CA), Gilvan e Pedrinho (Carlinhos). Treinador: Gustavo Brancão.

O goleiro Paulo Vítor foi expulso por uma falta cometida fora da área, para evitar a investida do atacante Paulo Henrique, na iminência de marcar o gol do Betim. O atacante Carlinhos teve que ir para o gol, para participar do último lance da partida, que foi a cobrança de falta da equipe visitante.

Betim

Lucão, Usiel, Adalberto, Gabriel e Michel; Denilson, Eurico, Hiwry (João Pedro); Cassiano (Felipinho), Paulo Henrique (CA) (expulso no final) e Andrey (Gabriel Henrique). Treinador: Bruno Barros.

O goleiro Lucão completou 900 minutos sem levar o gol. O time do Betim ainda não levou gol na competição. O zagueiro Gabriel (22 anos) é natural de Patos de Minas. Iniciou carreira no sub-20 do América, sendo emprestado ao Guarani (2017) e Valério (2018), jogando no primeiro semestre deste ano (2019), pelo Uberaba. Seus pais, Valdomiro e Fátima estiveram no Estádio, além de outros familiares.

Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Leonardo Henrique Pereira; quarto árbitro: Enivaldo Lopes da Silva.

O outro jogo

O Pouso Alegre é o outro finalista, pela vitória de 3×0 diante do Atlético de Três Corações, no Estádio Manduzão, com 7 mil torcedores presentes, também na tarde deste sábado. Na primeira partida, o Pouso Alegre havia vencido em Três Corações por 1×0.

Pouso Alegre e Betim conseguiram o acesso para o Módulo II de 2020 e decidirão a terceirona nos próximos finais de semana. A primeira partida será em Betim e a segunda em Pouso Alegre, que conseguiu a melhor campanha na fase classificatória.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 13/10/2019

    Lembram da expressão: Nove foras... nada?! Pois é...assim é o Mamoré! Campeonato só se ganha quando acaba, quem morre de véspera... é Peru! O "SAPO", nadou, nadou, e morreu no brejo, pois quem nada e morre na praia, e é da família dos "Anfíbios". é só a "Perereca", e quando fica muito exposta, acaba se queimando toda, pra não dizer... outra coisa!