Profissionais da saúde mental farão atendimento gratuito em Praça pública nesta quinta-feira (26)

A partir desta quinta-feira, dia 26 de setembro, a população de Patos de Minas contará com o projeto “Ouvi Dores”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Diretoria de Atenção Básica e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O objetivo é levar atendimento psicológico gratuito, em Praça pública. Os encontros acontecerão sempre na última quinta-feira de cada mês.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CAPS, Priscila Vilas Boas, o projeto busca ouvir a comunidade e prestar a devida orientação. A campanha faz parte das ações do setembro amarelo, mês de valorização da vida. “Essa escuta por profissionais especializados realmente é uma escuta diferenciada, e o nosso objetivo, além desse acolhimento, é fazer algumas pontuações específicas, na esperança de atingir o objetivo terapêutico”, disse em entrevista à Rádio Clube 98.

O projeto começa na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao antigo Fórum, a partir das 07 da manhã e vai até as 13h. Esse é o pontapé do “Ouvi Dores”. A campanha será permanente e acontecerá sempre na última quinta-feira de cada mês. “Esse é o nosso primeiro encontro e vamos, a partir de dele, planejar e organizar os próximos. Vamos ver como será a aceitação da comunidade”, explicou Priscila.

Por: redação Clube Notícia.