Empresários podem doar parte do ICMS para a Associação Paraolímpica Patense (APP)

logo-face
logo-face
Empresários  podem doar parte do ICMS para a Associação Paraolímpica Patense (APP)

Empresários que devem ICMS ao Governo do Estado poderão doar até 3% do valor a ser arrecadado, para instituições que apóiam o esporte. Em Patos de Minas, a Associação Paraolímpica Patense (APP) aderiu ao programa. Em entrevista à Rádio Clube 98, o presidente da entidade, Silvio Ribeiro, afirmou que o projeto da APP visa o acompanhamento de cadeirantes, em Patos de Minas, além da aquisição de equipamentos e patrocínio da equipe de basquete sob-rodas.

“Em vez de deixar esse dinheiro ir para Belo Horizonte, você pode fazer a renúncia e acompanhar pra onde esse recurso vai. Aqui ele será aplicado para compra de cadeiras, incentivo a nossa equipe de basquete e uma serie de outras atividades. Por isso contamos com o apoio dos nossos empresários”, disse Silvio, à Rádio Clube 98.

Para aderir ao programa, os interessados podem procurar a Associação e o projeto será apresentado. A doação é feita de modo simples, rápido e sem burocracia. “A gente registra o empresário, no nosso sistema junto à Administração Fazendária, ele faz a doação e nós emitimos a nota pra ele”, explicou o presidente da entidade.

Todos os recursos aplicados na Associação podem ser acompanhados de perto, nos canais de prestação de contas da entidade. Os valores são divulgados periodicamente e qualquer cidadão pode ter acesso aos números. Silvio reforça que a APP está aberta para todos. “Só nos procurar que vamos falar do nosso trabalho e muito mais com qualquer cidadão”, disse.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.

Comentários