Prefeito diz “que tem coragem de iniciar a construção de um hospital municipal”

Prefeito diz “que tem coragem de iniciar a construção de um hospital municipal”

Em entrevista à Rádio Clube 98, o Prefeito José Eustáquio (DEM), afirmou que cogita a construção de um hospital municipal na Capital do Milho. Além desse assunto, o Chefe do Executivo também falou sobre o atendimento pediátrico na UPA do Jardim Peluzzo. Atualmente, a unidade não conta com esse profissional nos finais de semana e é alvo constante de reclamações da população. Eustáquio alega que o problema é enfrentando por diversas cidades, não sendo, portanto, uma exclusividade de Patos de Minas.

“A gente tem lutado, colocado clínicos para atender no lugar do pediatra, estamos buscando em outras regiões. Já tentamos a construção de hospital público infantil, mas ainda não é possível. Essa é uma realidade do país; esse profissional é difícil de achar”, argumentou o prefeito.

Sobre a construção do Hospital Municipal, o Eustáquio deixou claro que deseja, pelo menos, iniciar a construção de uma unidade, antes do fim do mandato. “Patos vai caminhar para a construção de um Hospital Municipal e eu tenho coragem de começar a construção dessa unidade, mas desde que atenda exclusivamente a população da cidade. Não podemos ter um hospital municipal para atender as cidades da região”, explicou.

O prefeito também afirmou que o atendimento do Hospital Regional Antônio Dias Maciel (HRAD) foi tema de reunião com o Governador Romeu Zema (NOVO), na última semana. As reclamações relativas ao fechamento do pronto socorro para a população de Patos de Minas foi repassada ao Governador, que se comprometeu a regularizar situação. “Estive com Zema na semana passada, nós jantamos juntos, e expus pra ele o problema. E disse pra ele que o pronto socorro está fechado. E ele falou comigo que pediria ao secretário de saúde para visitar o hospital e tentar resolver o impasse”, disse.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.