Comércio patense inicia a semana com expectativa de aumento nas vendas, por conta do dia dos pais

Comerciantes de Patos de Minas estão confiantes com o aumento nas vendas para o dia dos pais. Entidades representantes dos lojistas avaliam que, neste período, há previsão de crescimento de aproximadamente 30%. Praticamente todos os seguimentos deverão vender mais com a data.

Os pais deverão ganhar presentes mais modestos em 2019. Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) aponta que os empresários mineiros acreditam que o valor médio que os consumidores irão gastar deve ser 12% menor do que no ano passado. A expectativa é a de que o tíquete médio das compras seja de R$ 106,79. Em 2018, a quantia esperada era de R$ 121,63.

Apesar do tíquete mais magrinho, a maior parte dos comerciantes espera que as vendas irão aumentar no Dia dos Pais. Em relação à quantidade de presentes, a maior parte dos lojistas mineiros acredita que os consumidores devem adquirir apenas um item, segundo a CDL/BH.

Empurrãozinho

Para dar ainda mais movimentação no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Patos de Minas promove a tradicional promoção do dia dos pais. A campanha “Meu Pai é o Cara” vai sortear 30 kits de churrasco, entre os consumidores que realizarem suas compras nas lojas associadas participantes. O sorteio dos kits está marcado para o dia 13 de agosto, na sede da CDL e é aberto ao público.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.