Atletas da equipe UNIPAM/DB participam de Paralímpiadas Universitárias

logo-face
logo-face
Atletas da equipe UNIPAM/DB participam de Paralímpiadas Universitárias

João Paulo de Mendonça, Reyson Douglas da Silva Souza e Rodrigo Barbosa Silva, atletas da equipe UNIPAM/DB de Basquete em Cadeiras de Rodas, juntamente com o técnico da equipe, Hugo Vinícius de Oliveira Silva, estão participando das Paralimpíadas Universitárias, que tiveram início no último dia 24 e serão promovidas até o dia 27 de julho (sábado), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

As Paralimpíadas Universitárias têm por objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Esse ano, o evento conta com a participação de 1000 atletas, de 22 estados. As disputas ocorrem em oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3x3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

De acordo com o técnico da equipe UNIPAM/DB, Hugo Vinícius de Oliveira, a participação nas Paralímpiadas é uma forma de fomento ao esporte adaptado nas instituições de ensino superior. Ele acrescenta ainda que a participação também é importante para o crescimento individual dos atletas e dos técnicos envolvidos na competição.

Comentários