Secretaria de Trânsito em fase final de instalação de sincronizadores de semáforo em Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Trânsito está em fase final de instalação dos equipamentos para sincronização dos semáforos de Patos de Minas. Uma empresa especializada já foi contratada para a montagem e configuração dos aparelhos. O serviço também inclui a montagem de uma central de monitoramento. De acordo com o diretor municipal de trânsito, Kênio Pereira da Silveira, embora não haja uma data pré-estabelecida, o funcionamento dos sincronizadores deve ocorrer nos próximos dias.

Os cruzamentos com sinaleiros localizados no Centro da cidade serão os primeiros a receber a nova tecnologia. “Na primeira fase serão contempladas: Rua Major Gote, Avenida Getúlio Vargas e Rua Doutor Marcolino. Vamos focar nesses pontos onde o fluxo de veículos é maior”, explicou o diretor de trânsito, em entrevista à Rádio Clube 98. A ampliação acontecerá gradativamente, após a fase de testes e aperfeiçoamento. Não foram divulgados prazos para expansão do projeto.

Além de sincronizar a sinalização semafórica, a central dará mais agilidade para as equipes de manutenção. Kênio explicou que, atualmente, os servidores precisam fazer rondas diárias para verificar o funcionamento dos aparelhos. Com a nova tecnologia, será possível descolar os funcionários com mais precisão e agilidade. A colocação dos equipamentos é, também, um pedido dos motoristas de Patos de Minas. O Clube Notícia já noticiou o pedido do ex-presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), Fernando Alves Diniz, solicitando a colocação dos sincronizadores. Na oportunidade foi sugerido, ainda que alguns semáforos fossem instalados na Avenida JK.

Por: redação Clube Notícia.

Imagens: arquivo Clube Notícia.