Mamoré apresenta treinador na festa dos 70 anos do clube

logo-face
logo-face
Mamoré apresenta treinador na festa dos 70 anos do clube

O Mamoré comemorou nesta quinta (13) os seus 70 anos de existência e os 10 anos do Estádio “Bernardo Rubinger”. A festa contou com churrasco, funcionamento de barzinho, música, homenagens e o encontro da família esmeraldina.

O presidente Sandro Shacht apresentou o novo treinador para comandar o Sapo no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que terá início dia 10 de agosto. Trata-se de Gustavo Marcos Rodrigues, conhecido como Gustavo Brancão, que completou neste dia, 35 dias de idade, coincidentemente, na data comemorativa do Mamoré. 

Gustavo Brancão é natural de Divinópolis. Como jogador atuou  no Guarani de Divinópolis, Araxá, Atlético de Três Corações, União Araxaense. Possui a LIcença B da CBF Academy de 2018. Atuou como técnico em 2007/2008 da seleção municipal de Divinópolis. Em 2008, foi responsável pelo treinamento de futsal e futebol society para mais de 200 crianças inscritas na escolinha do Divinópolis Clube. Passou pelo Flamengo de Divinópolis em 2009, juvenil e infantil e na equipe júnior 2009/10. Dirigiu o Guarani na Taça BH de Futebol Júnior de 2010. Foi auxiliar técnico do time profissional em 2010. No mesmo ano esteve no Nacional de Nova Serrana, como auxiliar técnico conquistando o acesso ao Módulo II do futebol mineiro, sendo campeão mineiro da segunda divisão.

Foi treinador da categoria de juniores do Araxá em 2015. Foi treinador do Social de Coronel Fabriciano, no Módulo II de 2016. Voltou ao Araxá para os juniores e passou pelo Valeriodoce de Itabira, no time profissional, na segunda divisão de 2016. Passou pela Categoria de juniores do Villa Nova em 2017. Foi auxiliar-técnico da equipe profissional do Tupi de Juiz de Fora em 2018. Ocupou o cargo de auxiliar-técnico na equipe do Athetic de São João del Rey, que subiu em 2018 para o Módulo II. Agora em 2019, trabalhou como técnico profissional do Clube Atlético Serranense, de Nova Serrana, no Campeonato Mineiro do Módulo II, chegando à semifinal,sendo eliminado pelo Uberlândia

Foram anunciados ainda Ígor Carvalho (Gerente de Futebol) e José Geraldo Martins – Morais (Supervisor), além de Simone Marques, na assessoria de Comunicação. O Caseiro e mordomo continuará Roni Ribeiro (Buiu), cozinheira: Dona Fatinha e manutenção: José Adélio Piau (Dedé), além do mascote “Sapão”, Danilo Andrade.

Diretoria

O Presidente Sandro Gaúcho confirmou todos os integrantes de sua diretoria. 
Vice-presidente geral: Edson Mendes Reis;
Vice de finanças: Sebastião Hamilton de Lima (Miltinho da Transmilênio);
Vice de futebol: Fábio Henrique Braga (Fabinho);
Conselho de Orientação Fiscal – COF: Gilberto Xavier D’Alcântara Sobrinho;
Vice administrativo: João Batista de Souza (João Alemão);
Vice de patrimônio: Guilherme Abdo;
Marketing: Kelson Carlos Clemente, Raphael Dylan e Géssica Peres;;
Gerente de futebol: Ígor Carvalho;
Supervisor de futebol: José Geraldo Martins (Morais).

Preparador Físico e de goleiros

O Mamoré apresentou o preparador-físico Anderson Clayton de Lazari, mais conhecido como Kuki, gaúcho de Erechim. Começou no Ypiranga de sua cidade, em 2009/10, chegando à seleção sub-15 de Erechim, em 2010. Fez estágio no Internacional em 2011. Voltou para o Ypiranga para ser auxiliar na preparação física em 2010, 2011, 2012 e 2016. Teve passagens pelo Palmeirense, Veranópolis, Internacional em 2015, na Copa sub-19, Tupi de Crissiumal (2016), São Luís de Ijúi (2018), Ypiranga (2017), São Luiz (2018), Novo Hamburgo (2018), São Luiz (2019.

O preparador de goleiros é Paulo Sérgio Silva Rocha, natural de São João del Rey. Trabalhou por último, entre 2010 e 2017, no Athletic de São João del Rey. 

Camisas dos 70

Foram lançadas as quase 400 camisas comemorativas personalizadas dos 70 anos, uma iniciativa do conselheiro e colaborador Élcio Caixeta de Araújo. Várias famílias homenagearam seus entes queridos “in memorian”, colocando seus nomes nas camisas alvi-verdes. O líquido arrecadado será destinado ao caixa do clube. Cada camisa foi vendida a R$ 200,00 e o custo unitário de produção de R$ 50,00.

Homenagens

Cinco ex-jogadores foram homenageados pelo Esporte Clube Mamoré e cada um recebeu uma placa especial. Foram distringuidos com a honraria o goleiro Bajoso (Orlando Álvares da Silva Campos), o lateral Bené (Benedito Alves); o meia Edvar (Edvar Pereira de Souza); o ponta direita Iolando (Iolando Ribeiro de Amorim) e o ponta esquerda Anedino (Anedino Cristiano Brito). Foram ainda homenageados o colaborador Adélio Piau, o conhecido Dedé e o funcionário do clube Roni, o popular Buiu, roupeiro, entre outras atividades, que há muito vem trabalhando no alvi-verde.

Campeonato

O Mamoré vai disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão (terceirona) a partir de 10 de agosto e, na primeira fase, no Grupo B, vai enfrentar a Sociedade Esportiva Patrocinense, o Araguari e o Pirapora. A estreia do Sapo será no dia 10 de agosto, no Estádio “Bernardo Rubinger”, contra o Pirapora. 

São 16 participantes divididos em quatro grupos de quatro. Classificam-se os dois primeiros de cada chave para a fase seguinte, com o início do mata-mata.

Grupos:
A: Pouso Alegre, Atlético de Três Corações, Santarritense e Figueirense de São João del Rey;
B: Mamoré, S.E.Patrocinense, Araguari e Pirapora;
C: Ponte Nova (agora Valadares), Boston City, Bétis e União Luziense;
D: Coimbra B, Minas Boca, Betim e Inter de Minas.

O campeonato é sub-23, sendo permitidos apenas cinco jogadores acima de 23 anos. Podem ser inscritos até cinco jogadores amadores sub-20.

Por: Adamar Gomes 

Comentários