Segundo dia da Vacinação Antirrábica acontece neste sábado em vários pontos da cidade

logo-face
logo-face
Segundo dia da Vacinação Antirrábica acontece neste sábado em vários pontos da cidade

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuam os trabalhos da Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos 2018. Hoje até às 16h, os moradores dos bairros Abner Afonso, Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Esperança, Nova Floresta, Novo Horizonte e Vila Garcia devem levar seus animais de estimação para serem protegidos em um dos pontos de vacinação montados nessas localidades. O ponto permanente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no bairro Alto Caiçaras também continuará aberto.

De acordo com SMS, a orientação para os donos dos animais de estimação é que levem cães com coleira e guia. A focinheira também deve ser utilizada, no caso de animais mais bravos. Já os gatos devem, se possível, ser levados em caixas de transporte. É importante que os donos dos animais não se esqueçam da carteirinha de vacinação e, caso o animal não possua ou o dono tenha perdido esse documento, uma nova será feita e entregue no local de vacinação.

Vale lembrar que a vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida. Ela pode ser aplicada em fêmeas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação. Somente animais doentes não devem ser vacinados.

Programe-se

Após o sábado 25/08, o próximo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica vai acontecer em 1º de setembro das 8h às 16h e é destinado aos animais que moram nos bairros Antônio Caixeta, Brasil, Eldorado, Jardim Panorâmico, Lagoa Grande, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Sebastião Amorim e Valparaíso, além do ponto permanente de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Alto da Colina.

Comentários