Centro de treinamento ambiental será construído no Parque do Mocambo

Centro de treinamento ambiental será construído no Parque do Mocambo

Criado em novembro de 2017, para o desenvolvimento de ações do Pró-Mananciais em Patos de Minas, o Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (COLMEIA Patos) conta com representantes de vários órgãos e segmentos do município, como Emater, Prefeitura, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA).  Entre outros objetivos, o órgão tem por finalidade promover a gestão participativa e descentralizada dos recursos investidos pela Copasa mediante o Programa Pró-Mananciais. Um desses investimentos será a construção do CEAM – Centro Ambiental, no Parque municipal do Mocambo.

Desenvolvido pela Copasa, o projeto de engenharia civil e arquitetônico do Centro ambiental será apresentado pelo Comeia nessa terça-feira (21), às 8h da manhã na Câmara Municipal. A obra havia sido solicitada por órgãos ambientais a Copasa que dispõe de 0,5% do faturamento para ações de preservação do meio ambiente.

A previsão, de acordo com o presidente do Conselho Integrado do Mio Ambiente – CIMA, Ivanildo Alves em entrevista a Rádio Clube 98 é de que a obra comece até o final desse ano. O valor do investimento é de R$ 900 mil reais já garantidos pela Copasa. “O local será voltado para um trabalho de educação ambiental, principalmente com crianças do município; é um atrativo a mais para o Mocambo”, afirma.

Reportagem: Edvar Santos