PM prende autor de tentativa de homicídio e localiza arma usada no crime no município de Lagoa Grande

13/02/2018 13:15:04

Ascom Prefeitura

PM prende autor de tentativa de homicídio e localiza arma usada no crime no município de Lagoa Grande

Na madrugada desta terça-feira (13-02), equipes da Polícia Militar, após rastreamentos, lograram êxito em realizar a prisão do autor do homicídio tentado, localizar e apreender arma utilizada no crime no município de Lagoa Grande.

Durante a realização do evento carnavalesco na cidade de Lagoa Grande foi preso um autor por ameaça a um dos integrantes da equipe de segurança que prestava serviço no local, onde, segundo relato, havia ocorrido uma discussão por causa de ciúmes durante o evento.

Logo após a condução do autor por ameaça, a equipe de policiais que faziam o policiamento no local, ouviu alguns estampidos próximos ao local de entrada para o evento, sendo que visualizamos um veiculo Fiat Uno cor prata saindo em alta velocidade e uma pessoa caída ao solo.

Policiais Militares depararam-se com a vitima caída com ferimentos proveniente de arma de fogo. De imediato, foi feito o socorro da vitima por uma ambulância do hospital desta cidade que prestava apoio ao evento.

A Polícia militar foi informada que o autor seria de um indivíduo de 26 anos de idade e que a motivação foi a ocorrência de ameaça acima citada. A guarnição policial conseguiu abordar o Fiat Uno que havia saído do local e constatado inicialmente que não havia relacionamento com o fato e sim duas mulheres que havia assustado com o fato.

Foi iniciado o rastreamento onde a PM foi informada que o autor havia corrido a beira da lagoa e que posteriormente teria sido auxiliado por outro veículo que deu fuga ao autor, porém não foi possível a identificação deste veiculo.

A vitima, um homem de 28 anos, sofreu uma perfuração na altura do pescoço, outra na altura da perna, coxa esquerda e um de raspão na altura da testa e foi encaminhado para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas.

Posteriormente, em continuidade aos rastreamentos realizados pela Polícia Militar, o autor foi localizado na residência de sua namorada e foi preso em flagrante delito. Após sua prisão autor confessou o crime indicando o local que, após saltar o muro, perdeu a arma de fogo utilizado no crime. Foi feita varredura no lote indicado pelo autor sendo localizado o revolver calibre 22 municiado com uma munição intacta e quatro deflagradas.

O autor e a arma de fogo foram encaminhados ao Delegado de Polícia Civil de Patos de Minas.

Comentários