Motorista escolar morre em acidente envolvendo dois bitrens e uma Kombi

14/11/2017 08:28:24

fonte: Igor Nunes - Fotos: Patrocínio Online

Motorista escolar morre em acidente envolvendo dois bitrens e uma Kombi

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (13/11) no quilometro 492 da BR-365, no município de Patrocínio. A batida fatal envolveu duas carretas bitrem e uma VW/Kombi Escolar, terceirizada da Prefeitura de Patrocínio. O motorista do veículo escolar morreu no local. Quatro professores e uma criança ficaram feridas.

Segundo informações do inspetor Elói Rabelo da Polícia Rodoviária Federal, as duas carretas bitrem seguiam sentido Patrocínio a Uberlândia quando a carreta com cavalo mecânico de cor branca, com placas de Patos de Minas, iniciou a ultrapassagem a outra carreta. No local há uma terceira faixa, porém muito estreita, o que obrigou a carreta de Patos de Minas a invadir parte da pista contrária.

A Kombi Escolar seguia no sentido contrário e atingiu a carreta, com placas de Patos de Minas. Para tentar evitar a batida, o motorista da carreta bitrem de cor vermelha, com placas de Juranda (PR), ainda jogou o veículo para fora da pista. A carreta de cor branca ficou com parte da lateral destruída.

O motorista da Kombi, João Adão de Brito (Zinho), 67 anos, morreu no local. No veículo ainda estava uma criança de 10 anos, três professoras e um homem. Eles foram socorridos por ambulâncias da Prefeitura de Patrocínio e pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Todos foram encaminhados com ferimentos leves para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Patrocínio.

Comentários

  • Welington

    Comentário enviado em - 15/11/2017

    Espero que PRENDAM O CARRETEIRO QUE CAUSOU O ACIDENTE, SE ELE VIU QUE A FAIXA ERA ESTREITA E AINDA SIM SEGUIU!