Governo mineiro deve 16 milhões para prefeitura de Patos de Minas; recursos seriam aplicados na saúde

11/10/2017 08:40:42

Redação Clube Notícia

Governo mineiro deve 16 milhões para prefeitura de Patos de Minas; recursos seriam aplicados na saúde

A secretaria de estado de saúde deve a prefeitura de Patos de Minas aproximadamente 16 milhões de reais. Até o momento, do montante devido, o governo pagou menos de 30% do valor. O débito já e motivo de atenção dos servidores do setor, como explica a contadora da secretaria municipal de saúde, Maria da Glória. “Até agosto, tínhamos previsto o repasse de 12 milhões, no entanto, recebemos pouco mais de três milhões”, disse. Sem esse dinheiro, o município é obrigado a arcar com os compromissos que eram de responsabilidade do estado.  

Os números foram apresentados ontem, na Câmara Municipal de Patos de Minas, durante o relatório de prestação de contas da saúde. Em entrevista ao repórter Otaviano Marques, da Rádio Clube, Otaviano Marques, o vereador Isaías Martins, presidente da comissão de saúde da casa, lamentou o atraso. “Nosso município enfrenta dificuldades na saúde, por conta do atraso nos repasses do Estado de Minas Gerais. Estamos aí com uma dívida 16 milhões de reais”, explicou o parlamentar.

Até o momento, não há previsão de quando os recursos serão repassados para a secretaria de saúde de Patos de Minas. No entanto, os representantes  da prefeitura intensificam a cobrança.

 

Comentários