Menor é detido após perseguir, agredir e tentar furtar bolsa de mulher

10/10/2017 19:46:06

Caio Machado

 Menor é detido após perseguir, agredir e tentar furtar bolsa de mulher

Um menor de 17 anos foi apreendido após perseguir, agredir e tentar furtar a bolsa de uma mulher no Bairro Cônego Getúlio. Segundo o cabo Nascimento, uma mulher de 43 anos foi realizar um saque em um terminal da Rua Major Gote e após o procedimento passou a ser perseguida por um menor de idade.

O suspeito acompanhou a vítima até as proximidades dos setores de oficinas da Rua Lauro Santos e quando ninguém estava por perto, abordou-a, tentando furtar a bolsa. O menor puxou a bolsa com bastante força, o que fez com que a mulher caísse no chão, porém a vítima não soltou o objeto e foi arrastada sofrendo escoriações pelas costas, braços e pernas.

A vítima conseguiu se levantar e o menor passou a desferir socos e chutes contra a mesma. Mesmo sendo atingida no rosto, braços e pernas, a moça não entregou a bolsa. Durante a ação, transeuntes surgiram no local e o suspeito decidiu evadir após não ter tido êxito durante o furto.

Uma testemunha flagrou a ação e passou a perseguir o suspeito em uma motocicleta, simultaneamente acionando a Polícia Militar e informando o trajeto do menor infrator. A PM iniciou os rastreamentos e conseguiu localizar e apreender o menor na Rua Rio Grande do Norte. O suspeito não possuía antecedentes criminais, mas alegou ter cometido furtos em outras regiões e disse ser novo em Patos de Minas.

O menor de 17 anos foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Mais detalhes na entrevista com o cabo Nascimento.

Comentários