Por falta de apoio, CONSEP desiste de construir sede própria

29/09/2017 12:47:32

Redação Clube Notícia

Por falta de apoio, CONSEP desiste de construir sede própria

O Conselho Municipal de Segurança Pública, CONSEP, desistiu de construir a sede própria. Sem apoio do poder público e temendo aumento nas despesas da entidade, a diretoria optou por não levar o projeto adiante. Em entrevista ao jornalismo do Clube Notícia, o presidente-conselheiro Luiz Eduardo Falcão, explicou que a decisão partiu de um princípio de gestão eficiente. “Construir a sede traria muitos gastos e acreditamos que poder público pode aproveitar esse recurso e aplicá-lo em outras áreas que também demanda atenção”, disse.

Entretanto, o sentimento de frustração paira no ar, pois há dois anos a prefeitura anunciou a doação de terreno próximo à rodoviária de Patos de Minas para criação da sede do conselho. O então prefeito Pedro Lucas chegou a anunciar a construção para março de 2015, mas apenas uma placa foi colocada no local. Ainda de acordo com o presidente do CONSEP, o terreno localizado ao lado do Galpão do Produtor rural não chegou a ser repassado para a entidade.

Os recursos financeiros, também prometidos pela prefeitura na oportunidade, não foram repassados para o conselho. “O conselho não tem nenhum documento que comprove que aquele espaço é da entidade, houve apenas uma promessa de doação verbal e nada mais”, afirmou Luiz Eduardo Falcão.

Também procurado pela nossa equipe de reportagem, o ex-presidente do CONSEP, Fernando Alves Diniz, lamentou o ocorrido. “É uma pena que não deu certo, seria bom pra gente”, disse. A expectativa agora é de que a entidade também utilize o espaço do antigo Fórum, juntamente com a secretaria de educação.