11º Primavera de Museus promoverá a cultura patense

12/09/2017 16:40:44

redação clube noticia

11º Primavera de Museus promoverá a cultura patense

Promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público de visitantes, intensificar a relação dos museus com a sociedade. Esses são objetivos da Primavera dos Museus que acontece em todo Brasil de 18 a 24 de setembro e chega a 11º edição.

Em Patos de Minas, a casa de Olegário Maciel abriga o museu municipal onde estão objetos que contam a história do município e será palco do evento na cidade. A programação terá as exposições das Marias Artesãs, uma homenagem a artista plástico Adão Marins “40 anos de trajetória, 40 anos de arte!”, visitas de estudantes e o curso de arqueologia no dia 20 com inscrições já abertas.

No dia 23 o lançamento do livro “Folias de Reis: Patrimônio cultural de Patos de Minas" e o 39º Congresso diocesano de Folias de Reis no SEST SENAT na Avenida Maria Clara da Fonseca, Bairro Planalto de 8 às 22hs.