Curso de administração do UNIPAM recebe presidente do conselho empresarial do grupo Zema

12/09/2017 07:17:07

Redação Clube Notícia

O curso de administração do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promove a primeira edição do “Conexão ADM”. O evento celebra o dia do administrador, comemorado no último dia 09 de setembro. Proporcionar novas experiências e promover o debate sobre questões de liderança e gestão empresarial são os objetivos do evento. Na noite de segunda-feira, o empresário presidente do Conselho empresarial do grupo ZEMA, Romeu Zema Neto, fez a palestra de abertura. No encontro, Romeu destacou os novos modelos de gestão e também apontou caminhos para formação de líderes.

Romeu Zema Neto é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), começou a trabalhar na empresa aos 11 anos de idade, seguindo os passos do pai. Mas foi em 1991 que Romeu assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas 4 unidades em Minas Gerias para, 470 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. Apaixonado por gestão e desenvolvimento de pessoas, incentivou praticas que refletiram na presença do Grupo Zema há 15 anos, no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar” de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.

Em entrevista para a equipe da rádio Clube, a coordenadora do curso de Administração do UNIPAM, professora Adriana Vieira, falou sobre o evento. “Esse é o momento de atualizarmos nosso aluno, com os melhores profissionais da área e também comemorar nosso dia, o dia do administrador. O encontro é pra isso: informar, atualizar e comemorar”, disse a coordenadora.

O “Conexão ADM” termina nesta terça-feira, com convidados especais: ex-alunos do curso de administração do UNIPAM, que hoje ocupam lugar de destaque no mercado, participam de mesa redonda.