Inscrições para participar do festival gastronômico “Só no Tira-Gosto” já estão abertas

02/08/2017 08:56:50

Ascom Prefeitura

Inscrições para participar do festival gastronômico “Só no Tira-Gosto” já estão abertas

Um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil acontece em Patos de Minas e, para este ano, os organizadores agendaram o evento para o mês de outubro. O “Só no Tira-Gosto” será realizado pelo Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares) em parceria com a Prefeitura Municipal, reunindo também a participação de empresas patenses. As inscrições, que são gratuitas, começaram hoje (1º) e seguem até 16 de agosto, podendo ser feitas junto ao Sindhorb ou com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Proprietários de bares e restaurantes em Patos de Minas podem se cadastrar, através do preenchimento da ficha de inscrição, indicando um único tira-gosto de seu cardápio. A ficha e o regulamento do evento estarão disponíveis tanto no Sindhorb como na Secretaria Municipal. No Sindicato, a documentação deve ser solicitada junto à representante da entidade, Ana Laura Silveira Calazans, através do e-mail [email protected] O Sindhorb está situado na Rua Dores do Indaiá, 17, 5º andar (prédio do CDL), telefone: 3821-5688.

Para obter os documentos de inscrição junto a Secretaria de Cultura, o interessado deve se dirigir à sede da Biblioteca Municipal João XXIII, que fica na rua José de Santana, 119, e os contatos são: [email protected]; telefone 3822-9892.

Em resumo, o regulamento pontua que os petiscos concorrentes não poderão se repetir entre os estabelecimentos inscritos. O que valerá, segundo a organização, é a ordem de chegada da indicação do prato, quando as inscrições se abrem. O evento, agendado para o período de 5 a 29 de outubro, irá avaliar o melhor tira-gosto e o melhor atendimento dentre os concorrentes. Além do voto popular, comissões julgadoras também serão formadas para avaliarem os pratos. 


O Festival Só no Tira-Gosto é um evento de promoção gastronômica e turística, que destaca saborosos aperitivos servidos em bares e restaurantes do Município. Desde quando criado, o festival tornou-se um dos maiores eventos gastronômicos do país. Segundo proprietários de estabelecimentos participantes, a venda nos bares e restaurantes chega a crescer entre 30% a 60%, durante o período de realização do evento.

Comentários