URT empata no Rio e vai para a terceira fase da série D

17/07/2017 07:06:40

AG Esporte

URT empata no Rio e vai para a terceira fase da série D

O empate de 1×1 diante da Portuguesa, na Ilha do Governador, colocou a URT na terceira fase da série D do campeonato brasileiro. No jogo de ida, em Patos de Minas, o Trovão havia vencido por 1×0.

Maranhão, aos 9 min do 1° tempo, marcou para a Lusa Carioca. Marques, que substituiu a Ramos no 2° tempo, fez o gol de empate aos 16h, de cabeça, numa bola cruzada por Fábio Alves.

URT teve bos chances de marcar no primeiro, quando estava em desvantagem no placar. Pelo menos em três oportunidades, com Fábio Alves, carimbando a trave, Douglas Skilo e Oller, cara a cara com o goleiro Arthur, que trabalhou mais que Juninho, da Celeste.

O esquema de jogo de Rodrigo Santana funcionou e a URT arrancou esse empate com autoridade. A Portuguesa se postou à frente, pois teria que marcar mais dois gols, mas não conseguiu.

Portuguesa: Arthur, Cássio (Fabinho), Marcão, Murilo e Diego Maia; Resende, Paulo Henrique ( Muniz), Caio César e Maicon Assis; Maranhão e Romarinho (Thiago Amaral). Treinador: Edson Souza.

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Marques) e Rafael Oller; Douglas Skillo, Marcos Vinícius (Márcio Diogo) e Thiago Brito (Jean). Treinador: Rodrigo Santana.

Excelente arbitragem de Márcio Henrique di Gois, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrício Porfírio de Moura, todos da Federação Paulista. Quarto árbitro, da Federação Carioca, João Ennio Sobral.

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube transmitiu “ao vivo” com Adamar Gomes, Marcis Machado e Toninho Cury, direto do Rio e participação de Zuleide Siuza, no plantão.

Próximo adversário:

A URT enfrentará na terceira fase, o Villa Nova de Nova Lima, que eliminou o União de Rondonópolis, fazendo 2×1 na partida deste domingo (16) no Mato Grosso. O Leão do Bonfim havia derrotado o União no Estádio Castor Cifuentes por 2×0.

O primeiro jogo será no “Zama Maciel”, no próximo domingo (23), 16h e a partida de volta, em Nova Lima, no dia 30.

Comentários