URT arranca vitória em Itumbiara e fica próximo da classificação na série B

19/06/2017 08:41:38

Adamar Gomes

URT arranca vitória em Itumbiara e fica próximo da classificação na série B

URT derrotou o Itumbiara por 1×0, neste domingo (18) no Estádio JK, em Itumbiara, pela série D do campeonato brasileiro. O único gol da partida foi anotado aos 32 do segundo tempo, através de Marques, que entrou na etapa final em lugar de Diogo Medeiros.

O Trovão Azul poderia ter marcado aos 15 segundos de jogo, num bombardeio que teve a participação de Diogo Medeiros, Douglas Skillo e Thiago Brito. Itumbiara teve mais posse de bola no primeiro tempo, jogou no ataque e a URT levou mais perigo, explorando os contrataques.

Na etapa final, a equipe de Rodrigo Santana teve mais duas grandes oportunidades, com uma tabela entre Oller e Skillo e finalização para uma boa defesa do goleiro Calaça e outra com Marques, que matou a bola no peito dentro da área e chutou em cima do goleiro do Tricolor da Fronteira. Depois de fazer o gol, equipe Celeste foi competente na administração do resultado, conquistando sua terceira vitória seguida na competição e ficando bem pertinho da segunda fase.

Itumbiara: Rodrigo Calaça, Rodrigo Dias (Douglas), Heitor, André Ribeiro (A) e Bruninho; Matheus Magro (A), Wendel (A), Thiago Dias (Romarinho) e Marcinho; Jones (A) e João Manoel (Nandinho). Treinador: Luizinho Vieira.

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro (A), Ramos (que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta a Portuguesa) e Diogo Medeiros (Marques); Rafael Oller, Douglas Skillo (Léo Fioravanti) e Thiago Brigo (A). Treinador: Rodrigo Santana.

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos (Federação de Rondônia); assistentes: Alexandre de Lima Hume e Paulo César de Almeida (Federação Goiana). Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (também de Goiás).

Grupo A12

A Portuguesa jogou no Estádio Luso-Brasileiro e conseguiu se classificar antecipadamente para a segunda fase da Série D, ao derrotar o Audax por 2×1. Time carioca chegou a 13 pontos e não pode mais ser alcançado. A Lusa joga domingo contra a URT no “Zama Maciel”, às 18h, pela última rodada da primeira fase.

Com a vitória no Estádio “JK”, a URT foi para 9 pontos (3 vitórias e 2 derrotas), 4 gols marcados e 5 sofridos e está na briga pela segunda fase.

O Itumbiara permanece com 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), 3 gols marcados e 4 sofridos. O time goiano enfrenta o Audax, em Osasco, equipe que ainda não conseguiu pontuar na competição, mas poderá ser o fiel da balança na decisão da vaga.

A URT só depende de si mesma para conseguir a vaga e para isso terá que vencer a Portuguesa. Caso haja empate, o Trovão passaria a depender do resultado do Itumbiara.

A banda de música municipal de Itumbiara executou o Hino Nacional Brasileiro, antes da partida no Estádio JK.

Comentários