Artistas patenses são as atrações da Fenapraça 2017

08/05/2017 14:31:18

Ascom Prefeitura

Artistas patenses são as atrações da Fenapraça 2017

A Festa do Povo na Praça, mais conhecida como Fenapraça, está confirmada para o período de12 a 17 de maio, nas praças do Fórum, Coreto e Matriz, localizadas na Avenida Getúlio Vargas. Além desses espaços, o Teatro e o Museu farão parte do evento, sendo também palcos de atrações variadas, ampliando, assim, o leque de segmentos culturais participantes do projeto. O tema da Fenapraça, nesta nova edição, é a “União da Arte”. Para isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mobilizou as diversas ramificações culturais do Município, de forma a planejar e organizar uma grade de shows e atrações que valorizassem a cultura local.

E assim foi feito. A festa, que começa na próxima sexta-feira, terá a participação de mais de 600 artistas patenses. Dois palcos serão utilizados nas praças, para os grandes festivais e shows musicais. Uma área de alimentação será erguida na praça do Coreto e a feira de artesanato, com as associações patenses, também estará expondo produtos na Avenida.

No Teatro Leão de Formosa, duas peças teatrais, produzidas em nossa cidade, estão na programação da semana, bem como exposições de artes plásticas, através da Unart, e um festival de cinema, intitulado “Estação Kinema”. No Museu de Patos de Minas, exposições de artes e ofícios, de congados e uma mostra artística de pirogravura preenchem o cardápio cultural da Fenapraça. A geladeiroteca, uma biblioteca itinerante, também terá o seu espaço literário aberto ao público.

Entre os festivais, que se apresentarão no palco do Fórum, estão: o Festival da Moda, promovendo diversos desfiles na passarela, agendado para o sábado (13); o Festival de Dança, reunindo cerca de vinte grupos de academias e de danças urbanas, no domingo (14).

No dia 15, o Conservatório Municipal apresenta uma variedade de atrações, que estão sendo preparadas por professores de música e dezenas de alunos. Já na terça (16), será a vez do Festival Gospel Agnus Dei.

Fechando a Fenapraça, no dia 17, no tradicional e badalado Festival de Rap, 16 grupos patenses vão entoar as suas canções autorais no palco, que terá decoração artística e exclusiva produzida pelos grafiteiros patenses.

Lançamentos de CDs e turnês, diversos shows musicais com artistas da região, corais do grupo Conviver e do Unipam Sênior complementam o cardápio nos palcos da festa. A Corrida do Milhotambém está na programação e acontece no domingo (14), com largada prevista para às 8 horas. A grade completa e detalhada de eventos será divulgada esta semana. 

Comentários