Após dias sem chuvas consideráveis, pontos inundados pelo Rio Paranaíba começam abaixar

A Rádio Clube98 segue monitorando a situação da enchente provocada pelas chuvas dos últimos dias. Acompanhando o sofrimento de toda a população com esse período de chuvas que vem assolando a cidade há vários dias. São diversos os pontos de alagamentos, e consequentemente pessoas desalojadas.

Patos de Minas vem de dois dias sem um volume alto de chuvas, que vinha sendo registrado em semanas passadas, com isso a reportagem da Rádio Clube98 notou que o Rio Paranaíba começou a abaixar na Rua Joaquim Fubá que dá acesso à ponte do arco, e também no bairro São José Operário.

No bairro São José Operário o rio abaixou cerca de 1 metro, foi observado às marcas, em algumas casas, que ainda seguem debaixo d’água.

Sr Eurípedes Lopes que é morador da Rua Florianópolis no bairro São José Operário, há mais de 12 anos, disse que a água começou a chegar à casa dele por volta de duas horas da manhã da última terça-feira (11), e contou com a ajuda dos vizinhos com carrinho de mão, para ir retirando tudo quanto antes. Ele contou ainda que observou que ela abaixou cerca de 1 metro nesses últimos dias, “Da minha casa até onde a água está nesse momento é 1 metro, acredito que até domingo continuando esse tempo bom, deve estar até abaixo do campo, pelo tanto que ela está abaixando rápido,” disse o morador.

O jornalismo da Rádio Clube98 esteve também na Rua Joaquim Fubá que dá acesso à Ponte do Arco. O que se viu lá foi uma baixa considerável em comparação com a última visita feita pela reportagem na última quarta-feira (12) quando se constatou que a água já ultrapassava o depósito de material de construção, que fica aproximadamente 100 metros da ponte. Um estabelecimento de Sucata que a água tinha passado, nesta sexta-feira já não estava mais atingido.