Corpo de Bombeiros divulga imagens mostrando a proporção da enchente do Rio Paranaíba em Patos de Minas

O 12º BBM divulgou na tarde desta quarta-feira (12) novas imagens mostrando as proporções da enchente do Rio Paranaíba em varíos pontos de Patos de Minas.

Apesar da quarta-feira (12) não ter sido chuvosa no município, o Rio Paranaíba continuou subindo. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que o Rio Paranaíba tenha ultrapassado 12 metros acima do nível normal.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam monitorando a situação em toda cidade, várias famílias já foram desalojadas outras residências continuam em situação de alerta.

Números importantes:

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

SAMU: 192

Interdições em Patos de Minas:

- Acesso à Avenida Parque, imediações da Av. Fátima Porto (deslizamento de barranco)

- Acesso à prefeitura (R. Guaraci): trânsito em meia pista. Interdição do imóvel do TRT, risco de queda

- Prolongamento da Avenida Fátima Porto: sentido bairro-Centro (trânsito em meia pista próximo ao acesso para o Jardim Califórnia)

-  Interdição da Av. Joaquim Fubá (Ponte do Arco)

- Interdição da via/ponte que interliga os bairros Jardim Paulistano e Cristo Redentor (próximo à entrada do Parque Ecológico)

- Várias ruas dos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa e adjacências estão completa ou parcialmente cobertas pela água

Área rural - sem passagem:

- Trecho que liga Pindaíbas a Tijuqueiro

- Ponte sobre o Ribeirão do Chumbo ("Ponte do Zé Abílio")

- Estrada de Serra dos Bentos, perto do Horizonte (queda da ponte)

- Ponte do Bigode (Porto das Posses)

- Ponte de acesso ao aterro sanitário

- Bom Sucesso até 365 , Serra da Quina até Major Porto . Horizonte Major Porto

- Barreiro de Alagoas

- Arraial dos Afonsos/ Limão

- Boassara até curraleiro

- Curraleiro até patos

- Região de São Miguel e alguns pontos do Pilar

- Dos paulista até patos

O jornalismo do Sistema Clube, continua acompanhando de perto a situação.

Veja imagens:

Fonte: 12º BBM