Professor Braz Paulo destaca o aumento das desigualdades no cenário educacional durante o período de pandemia

A pandemia de covid-19 teve um impacto profundo na educação do País, agravando ainda mais as desigualdades já existentes entre a rede pública e a privada e entre os alunos pobres e ricos, segundo os dados da Síntese dos Indicadores Sociais (SIS) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 3 de Dezembro.

O jornalismo da Rádio Clube98, conversou com o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo sobre os dados que foram apresentados.

De forma bastante didática o professor e comunicador falou sobre os duros impactos antes percebidos na prática e agora comprovados por meio dos dados da Síntese dos Indicadores Sociais (SIS).

“Fomos o país que ficou por mais tempo com os alunos fora das salas de aulas, isso tem uma ligação direta com o período que iniciamos a vacinação e também com o número de pessoas infectadas, que vieram infelizmente a falecer. Mas mostra também o abismo entre as realidades educacionais entre aquelas pessoas que enfrentam uma realidade mais dura e aquelas pessoas que conseguem arcar com as mensalidades de uma escola particular,” explicou.

Acompanhando de perto a realidade educacional, o Professor também apresentou um olhar voltado para aqueles alunos que concluíram o ensino médio durante o período pandêmico e buscam uma vaga em uma Universidade Federal ou uma bolsa de estudos.

Confira a entrevista na íntegra: