Passageira de motocicleta morre após acidente com carreta na MG-188, em Coromandel

logo-face
logo-face
 Passageira de motocicleta  morre após acidente com carreta na MG-188, em Coromandel

Na madrugada desta quinta-feira (25-11), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer na MG- 188 no Km 368 no município de Coromandel a fim de atender um sinistro de trânsito com vítima fatal.

No loca,l os militares deparam com uma combinação veicular de carga no meio da pista e com uma motocicleta fora da pista e sobre a pista de rolamento encontrava-se a passageira  D.A.L de S. 36 anos, já sem vida.

Em contato com o motorista da carreta, R.R. de O. L, 34 anos, o mesmo relatou que seguia no sentido decrescente, e que a sua frente seguiam três motocicletas e que ao chegarem ao entroncamento com a estrada vicinal de acesso à comunidade de Silvoni, o condutor de uma delas entrou na sua frente e que ao convergir a esquerda, acabou  colidindo com a motocicleta, ocasionando a queda da passageira da motocicleta, a qual foi atropelada, vindo a óbito no local.

Já o condutor de uma das motocicleta  P.A.P. do N. 42 anos, confirmou, em parte, essa versão, alegando que atrás de sua motocicleta transitavam duas CVCs, tendo percebido apenas uma delas e ao entrar à esquerda ocorreu a colisão com a que vinha a retaguarda.

 Durante fiscalização foi constatado que a combinação veicular de carga possuía 25,70 metros de comprimento, portanto necessitando de autorização especial de trânsito, sendo apresentada uma AET, contudo essa autorizava  o trânsito tão somente do amanhecer ao pôr do sol.

Quanto ao condutor da motocicleta,  foi percebido pelos militares que ele apresentava sinais inequívocos de ingestão de bebida alcoólica, tais como andar cambaleante, forte odor de álcool no hálito e fala desconexa, razão pela qual o mesmo foi convidado e ele realizou o teste de alcoolemia,  aferindo 0,42 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado.

O condutor da combinação veicular de carga realizou espontaneamente o teste de alcoolemia não sendo identificado consumo de álcool.

Diante do exposto foram lavrados os devidos  autos de infração à ambos os veículos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor da motocicleta e após os trabalhos periciais todos os veículos  foram liberados no local e o corpo da vitima encaminhado ao IML  de Patrocínio para as demais providências.

Comentários