Após aquaplanar, motorista perde controle e tomba veículo na BR-352, em Carmo do Paranaíba

logo-face
logo-face
Após aquaplanar, motorista perde controle e tomba veículo na BR-352, em Carmo do Paranaíba

Na tarde desta quarta-feira (20-10), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no KM 218, da BR-352, para registrar um acidente de trânsito. Ao chegarem no local, os militares depararam com a camioneta I/M.Benz 311 CDI Street  de cor branca,tombada, com o lado direito voltado para o solo, ocupando a faixa de domínio do sentido decrescente e também a pista de rolamento, com obstrução total do citado sentido de tráfego.

O condutor, J.E.M., 58 anos, (devidamente habilitado), aguardou registro no local do sinistro. Ele não apresentava ferimentos e relatou que deslocava sozinho, no sentido Lagoa Formosa/MG para Carmo do Paranaíba/MG.

Em certo momento, foi surpreendido por um forte temporal de chuva, ocorrendo a aquaplanagem em um acúmulo de água formado no meio do asfalto. Ele continuou relatando que perdeu o controle  e não conseguiu  mais assumir o comando do volante.

Desgovernado, o veículo saiu da pista, bateu contra o barranco do outro lado da pista e tombou, permanecendo com o lado direito voltado para o solo, com danos de pequena monta.

O condutor não apresentava sintomas de ingestão de bebida alcoólica, nem de uso de substância entorpecente. Ele fez contato com o serviço de guincho, de maneira particular, acionando-o para realizar a retirada da camioneta, que está com o licenciamento regular.

Os militares fizeram um  auto de infração de trânsito, visto que o pneu traseiro do lado direito estava liso, atingindo o limite dos indicadores de profundidade.

Fotos: Júlio César

Comentários