Alunos de Odontologia do Unipam realizam ''Dia de Prevenção do Câncer Bucal''

logo-face
logo-face
Alunos de Odontologia do Unipam realizam ''Dia de Prevenção do Câncer Bucal''

Alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), integrantes da Liga de Diagnóstico Estomatológico (LADES), promoveram neste mês, nas unidades de saúde dos bairros Jardim Itamarati, Nova Floresta e Residencial Gramado, o “Dia de Prevenção do Câncer Bucal”.

A ação teve por objetivo detectar lesões potencialmente malignas da mucosa bucal. Essa foi desenvolvida sob orientação do coordenador do curso, professor Helvécio Maragon Júnior e dos professores Antônio Afonso Sommer, Denise de Sousa Matos, Fabrício Campos Machado, Rodrigo Soares de Andrade e Thiago de Carvalho Amorim.

Na oportunidade foram realizadas atividades de promoção de saúde bucal, bem como de prevenção contra o câncer bucal. Os pacientes, que tiveram lesões suspeitas detectadas, foram encaminhados para o serviço anatomopatológico para determinação diagnóstica.

De acordo com o professor Helvécio Maragon Júnior, a atividade permitiu que os alunos vivenciassem, na prática, a rotina do exame de mucosa bucal.

A Prefeitura de Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Coordenação de Saúde Bucal são parceiros da ação.

Ascom Unipam

Comentários

  • Giovane

    Comentário enviado em - 22/10/2021

    Parabéns aos alunos mas aproveito pra perguntar porquê estão chamando dentistas de doutor? Pelo que sei nem médico deve ser chamado de doutor...somente advogados tiveram isso dado como direito no passado.