Braz Paulo fala sobre greve dos jogadores do Cruzeiro e afirma ''é um grito de desespero''

Braz Paulo fala sobre greve dos jogadores do Cruzeiro e afirma  ''é um grito de desespero''

Nesta sexta-feira (15), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo falou sobre a paralisação dos treinamentos dos jogadores do Cruzeiro, que cobram, não só por eles, mas por todos os funcionários do clube, a quitação de salários atrasados. Em carta divulgada à torcida nessa quarta-feira (13), atletas relatam que dívidas estão pendentes há aproximadamente seis meses.

O comunicador e professor falou sobre o assunto e se posicionou sobre a situação extracampo enfrentada pelo clube.

“Estamos chegando em um momento, onde tudo vai ficando menor que o futebol, eu particularmente nunca havia visto o time da toca, passar por uma situação como essa, tanto em campo, como também extracampo.” afirmou.

Seguindo nesta linha de raciocínio, o professor destacou a realidade de funcionários do clube, que dependem dos salários para arcar com compromissos básicos, com, por exemplo, alimentação, aluguel e despesas dos filhos.

‘’É preciso pensar que as pessoas que dão vida para instituição Cruzeiro Esporte Clube, precisam ter suas vidas regularizadas, é importante que a diretoria jogue limpo, principalmente com aqueles que ganham menos.’’ Destacou.

Braz Paulo também relembra o episódio em que jogadores do clube, que possuem uma condição financeira melhor, se reuniram para ajudar aqueles que estavam passando dificuldades para arcar com necessidades básicas.

“Gera uma grande frustração, saber que isso é fruto de corupção, que isso é culpa de má gestão e que as pessoas que levaram o time até onde ele está, praticamente não tiveram nenhum tipo real de punição.’’ Afirmou o comentarista.

O professor também faz um desabafo sobre as motivações da paralisação.

"Na verdade, essa greve é um grito de desespero, não tem um desses jogadores que não gostaria de está trabalhando é uma greve de sabor amargo na boca, representa justamente quem tentou de tudo e não conseguiu receber do clube, absolutamente nada" finalizou.

Confira a entrevista na íntegra: