Campanha Lacre Solidário já entregou mais de 80 cadeiras de rodas e dois andadores em Patos de Minas

Durante mais de seis anos a "Campanha Lacre Solidário" reverte lacres de alumínio em cadeiras de rodas para atender a população de Patos de Minas.

A campanha consiste na arrecadação de lacres de alumínio, sejam ele de latas de cerveja, refrigerantes ou até creme de leite. Após a arrecadação de 140 pets de 2 litros, cheio de lacres, o material é trocado por cadeiras de rodas que atendem diversas pessoas de Patos de Minas e região.

Helena Silva, uma das coordenadoras do projeto, contou para equipe de jornalismo da Rádio Clube 98, que a campanha já conseguiu entregar mais de 80 cadeiras de rodas e dois andadores para população de Patos de Minas.

“Elas foram entregues no banco de cadeiras do Rotary Club, APAE Patos, Casa da Sopa, Centro de Convivência da terceira idade e para pessoas que necessitam da cadeira definitiva.” Relatou Helena

Os leitores do Clube Notícia que quiserem ajudar na campanha ou saber mais sobre as ações já realizadas, podem seguir o projeto no instagram @lacresolidariooficial. ou também pelo (34) 9 9669-0633.

Helena ressalta que qualquer quantidade de lacres arrecadada é muito bem recebida e ajuda muito na campanha, principalmente nesse momento que a Covid-19, tem levado muitas pessoas a necessitar de cadeiras de rodas.

Nesta semana mais uma cadeira foi entregue no Centro de Convivência da terceira – Conviver, Helena relata que a pessoa que recebeu a cadeira necessitava muito do equipamento e ficou muito grata no momento da entrega.