Durante pandemia, entidades assistenciais de Patos de Minas pedem doações

Durante pandemia, entidades assistenciais de Patos de Minas pedem doações

Muitas entidades assistenciais de Patos de Minas estão solicitando ajuda da população. Em decorrência dos impactos econômicos causados pela pandemia, o volume de doações destinadas para entidades, teve queda considerável neste período.

As visitas estão suspensas, eventos e promoções presenciais não estão sendo realizados a mais de um ano. Desta forma o impacto é nitidamente percebido.

Em entrevista para Rádio Clube 98, irmã Lucineide, relata que a Casa das Meninas e também o Lar Edith Gomes, passa por um momento delicado.

“As dificuldades surgiram para todo mundo, e com isso, para Casa das Meninas foi diminuindo as doações, então a casa passa por uma situação delicada.” Relatou Irmã Lucineide.

Neste momento a principal demanda da entidade, é em relação às doações de fraldas geriátricas G e XG e também sabão em pó.

Das 23 idosas que vivem no Lar Edith Gomes, apenas duas não necessitam de fraldas, segundo a Irmã Lucineide cerca de 100 fraldas são usadas por dia na entidade.

A equipe de reportagem da Rádio Clube 98, também conversou com José Ribeiro, do Lar Vicentino Padre Alaor.

A situação na entidade é preocupante, uma vez que antes da pandemia as Campanhas de Folia de Reis, conseguiam doações expressivas que contribuíam muito para as despesas da entidade, com a chegada da pandemia esse fluxo de doação diminuiu consideravelmente.

“A dois anos atrás, três anos atrás, as Folias de Reis faziam um trabalho extremamente importante para sociedade São Vicente de Paula, chegando a arrecadar, um milhão de reais, quase todos os anos, para nos ajudar, principalmente na manutenção, nesse ano passado, eles conseguiram cerca R$600.000,00, e também conseguimos fazer dois leilões, onde arrecadamos cerca de R$ 400.000,00, isso deu um folego para gente, e colocamos como meta, mudar aquele pessoal para instalações mais adequadas, as instalações que eles estão abrigados hoje, são de 62 anos atrás, janelas pequenas, abafadas, a gente resolveu retomar, depois de quase dois anos, com a obra parada, resolvemos voltar com as atividades” Relatou.

Referente a retomada das obras, José Ribeiro, contou que algumas doações estão  sendo recebidas, porém, a manutenção mensal é o que mais preocupa no momento.

Interessados em contribuir com estas entidades, podem encaminhar as doações para os endereços das próprias entidades ou também pelas contas bancarias de cada entidade:

Doações Casa das Meninas / Lar Edith Gomes

Banco do Brasil

Conta: 75329-7

Agência: 0190-2

Razão social: Aspromiv

Cnpj: 23.343.296/0001-49

Endereço: Rua Canadá, 183 - Boa Vista

Doções Lar Vicentino Padre Alaor

Banco do Brasil

Agência:0190-0

Conta:5030-x

Caixa

Agência: 0142

Conta:500126-6

CNPJ: 23.357.775/0001-14

Endereço - Rua Mata dos Fernandes, 460, Vila Garcia.