De Frente com o Legislativo: Lasaro Borges explica sobre a lei de concessão do Cemitério Parque da Esperança; veja vídeo

Nesta sexta-feira, o quadro “De Frente com o Legislativo” recebe o vereador Lasaro Borges (PSD).

O vereador inicia seu terceiro mandato consecutivo no legislativo Patense.

“Minha família não tem histórico político, eu sou o único político da família, que disputou as eleições, e está agora iniciando o terceiro mandato.” Declarou o vereador.

Lasaro Borges, iniciou sua vida política em 1996, como presidente do Bairro Alvorada.

“Nessa época, conseguimos construir a sede da associação dos moradores do Bairro Alvorada, um sonho antigo daquela população, e naquele momento a gente teve a felicidade de fazer a construção e entregar a população do bairro” Relembrou o vereador.

Lasaro contou ao jornalismo do Clube Notícia que também trabalhou em prol da construção da sede da associação do Bairro Nossa Senhora de Fátima, além de vários outros trabalhos como líder comunitário.

Referente a sua atuação nos seus dois mandatos passados, Lasaro conta que foram centenas de indicações, e que cerca de 70% dessas indicações foram atendidas pelo executivo.

Entre essas indicações Lasaro Borges, destaca a duplicação da Av Tomaz de Aquino, a redução da rotatória da praça Champagnat, recapeamento de várias ruas de Patos de Minas, reforma e ampliação do posto de saúde do Bairro Ipanema, a construção do posto de saúde do Bairro Jardim Paulistano, dentre muitos outros projetos.

Lasaro também falou sobre a lei que possibilita o sorteio do programa, “Minha Casa, Minha Vida”.

“Nós criamos uma lei, para que o executivo, possa realizar o sorteio, do “Minha Casa, Minha Vida”, igual foi realizado no Pizzolato e no Quebec, para trazer transparência. A gente cria a lei, que é sancionada pelo senhor prefeito, para que possa trazer transparência para aquelas pessoas que realizam as inscrições.” Explicou.

O vereador também falou sobre a lei da Fenapraça que tem como intuito a valorização dos artistas patenses e a confraternização da população de Patos de Minas e também dos visitantes que a cidade recebe no mês de maio.

A lei de regulamentação dos agentes de saúde e agentes de endemias, também foi lembrada pelo vereador que fez questão de ressaltar que ainda continua lutando pelas melhorias nas condições de trabalhos dos agentes.

O vereador também ressaltou a alteração na lei de concessão do Cemitério Jardim Parque da Esperança.

“Em 1993 foi construído o cemitério Parque da Esperança e ali no contrato, tinha uma cláusula no processo que foi assinado entre o executivo e a parte particular do cemitério. Que reservaria 10% para as pessoas indigentes de Patos de Minas, graças a Deus, nós não temos esse número grande de indigentes. Ai eu alterei, passei para 7% para pessoas carentes e 3% para indigentes, porque o cemitério Santa Cruz, não suporta mais o sepultamento de corpos de pessoas de famílias carentes” explicou o vereador.

Sobre a alteração dessa lei, Lazaro lembrou que o novo prefeito, Luís Eduardo Falcão, precisa regulamentar a lei para que as famílias carentes de Patos de Minas possam ser contempladas.

O vereador também contou que sua atuação no legislativo caminha por todas as áreas que o vereador pode atuar, mas ressaltou uma atenção especial em relação à área da saúde.

Para finalizar Lazaro Borges, acrescentou que o povo de Patos de Minas, pode esperar a continuidade de um trabalho em prol da população, sempre dentro da legalidade, buscando recursos tanto em Belo Horizonte, como em Brasília, para que o prefeito juntamente com a câmara municipal possa trabalhar para a população de Patos de Minas.

Confira a entrevista completa com Lasaro Borges no “De frente com o Legislativo”:

Seguindo a ordem alfabética, amanhã sábado (23/01), o vereador entrevistado no quadro, “De Frente com o Legislativo” seria Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Markim das Bananas ( PSD ) que por motivos de saúde precisou remarcar a entrevista para a próxima semana, o próximo vereador na ordem alfabética, Mauri Sérgio Rodrigues, o Mauri da JL (MDB), foi procurado pela equipe de Jornalismo do Clube Notícia e optou por não participar do quadro “De frente com o Legislativo”, desta forma neste sábado (23) o entrevistado será o vereador, Vicente de Paula Sousa (DEM).