Contribuinte já pode requerer mais de 20 certidões sobre imóveis de forma digital

logo-face
logo-face
Contribuinte já pode requerer mais de 20 certidões sobre imóveis de forma digital

Os cidadãos de Patos de Minas já podem requerer digitalmente certidões e outros processos sobre imóvel, atividades pertinentes à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. Eles estão acessíveis no endereço patosdeminas.prefeituras.net, onde já é possível solicitar mais de 40 opções de serviços oferecidos pela prefeitura. 

“Unificação de lotes, aprovação de loteamento, isenção de IPTU para casos previstos em lei e certidões de localização, numeração predial, demolição e licença ambiental são alguns dos novos serviços disponibilizados esta semana. É tudo on-line, 100% digital”, explica o diretor de Programas e Projetos do Executivo local, Eduardo Alves.

De outubro de 2020 até essa sexta-feira (11), mais de 1.040 solicitações tinham sido abertas na plataforma de Processos Digitais. “Temos recebido retorno muito positivo das pessoas que já adotaram a requisição de serviços de forma digital, e elas ressaltam a facilidade e praticidade desse novo formato de atendimento”, diz Eduardo Alves. 

Segundo o diretor, o cronograma de implantação da plataforma é seguido à risca. Ao mesmo tempo em que a equipe trabalha para liberar novos processos on-line, está focada no próximo passo. “Iniciaremos a segunda fase dia 21 de dezembro, e o objetivo é identificar melhorias no trâmite do que já é oferecido. A ideia é encontrar gargalos e solucioná-los, desburocratizando, ainda mais, os serviços prestados à população.”

A disponibilização de serviços por meio de ferramenta on-line é uma das vertentes do Patos Digital: a sua prefeitura 24 horas. Esse projeto faz parte do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Patos de Minas, cuja finalidade principal é agilizar e facilitar o contato entre o cidadão e a administração municipal, além de gerar economia para os cofres públicos, por exemplo com a redução do uso de papel. 

Comentários