Estão abertas as inscrições para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e superior do IFTM

No dia 18 de dezembro, às 9h, no Canal do IFTM no YouTube, ocorrerá uma live de apresentação dos cursos para o Processo Seletivo 2021/1 do campus Patos Minas.

Neste momento, além de conhecer melhor o IFTM, o candidato poderá saber mais sobre os cursos ofertados no campus e entender o que a instituição tem a oferecer para seguir cumprindo com a sua missão de ofertar educação profissional e tecnológica por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, promovendo o desenvolvimento na perspectiva de uma sociedade inclusiva e democrática.

Para o próximo semestre ainda há uma novidade que é a oferta do curso técnico integrado ao ensino médio em Agroecologia.

A oferta justifica-se pela alta demanda de formação em Ciências Agrárias na cidade de Patos de Minas e região. A cidade, historicamente, tem uma economia bastante sustentada pela agropecuária. Mais recentemente, ampliou seu leque para uma agroindústria amadurecida que realiza, inclusive, exportação de produtos agropecuários.

A produção agropecuária de Patos de Minas e região tem grande participação da agricultura familiar, fortalecida pela atuação das associações comunitárias rurais, das cooperativas rurais e de crédito e pelas iniciativas governamentais de apoio à atuação agroecológica.

O desenvolvimento de atividades agropecuárias, importante pilar econômico de Patos de Minas e região, de forma sustentável e eficiente, do ponto de vista econômico e ambiental, é extremamente importante e necessita de mão de obra técnica especializada e bem preparada para os desafios do exigente mercado atual.

Para saber mais sobre esse novo curso e os outros ofertados pela instituição, acesse o edital e confira a live no dia 18/12.