Depois de quase três anos, Teatro e Museu serão reabertos em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Depois de quase três anos, Teatro e Museu serão reabertos em Patos de Minas

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, anunciou nesta quarta-feira (09/12) que o Museu Municipal – Casa de Olegário Maciel e o Teatro Leão de Formosa serão reabertos depois ficarem fechados por quase três anos para reforma.

Em fevereiro de 2018, os espaços foram fechados para a execução de adequações estruturais para o projeto de prevenção à incêndios. A empresa que ganhou a licitação informou, em reportagem de janeiro de 2020, que a burocracia da administração pública prejudicou o andamento das obras.

Na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, o prefeito José Eustáquio (DEM) realizará a entrega simbólica. Será uma cerimonia restrita a convidados no teatro, com 30% de ocupação, para evitar a contaminação pela COVID-19.

“Iremos realizar, com toda cautela e precauções, um cerimonial bem simples, com uma breve apresentação musical da banda de música do Conservatório. Na sequência, será lançada uma nova exposição artística no Museu” ressaltou Fábio Amaro.

O Museu Municipal – Casa de Olegário Maciel estará aberto para visitação regular de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Na reabertura haverá uma exposição especial e a visitação também ocorrerá das 18 às 22h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Devido a pandemia, os frequentadores serão submetidos a protocolos como distanciamento de um metro e meio e uso de álcool gel (clique p/ acessar todas as regras).

Já o Teatro Leão de Formosa estará disponível para a realização de eventos com 30% da capacidade e de acordo com a regulamentação do Programa Minas Consciente. Os interessados devem procurar a prefeitura e protocolar o pedido. Além disso, deverá ser seguido um rígido protocolo para evitar a transmissão do novo coronavírus (clique p/ acessar o protocolo).

 

Comentários