Após reunião com secretários para tratar de transição, José Eustáquio afirma que prefeitura não é cabide de emprego

logo-face
logo-face
Após reunião com secretários para tratar de transição, José Eustáquio afirma que prefeitura não é cabide de emprego

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), já se despede do cargo. Nesta quarta-feira (25/11) ele se reuniu com o secretariado e pediu empenho e cordialidade junto a equipe de transição de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS).

A comissão do prefeito eleito, coordenada pelo Coronel Azevedo, trabalhará a partir de hoje (25) e seguirá até 31 de dezembro. Eles farão um diagnóstico das secretarias e da situação financeira da prefeitura.

“Nós preparamos uma sala para eles trabalharem […]. Vamos fazer tudo organizado para que eles possam ter uma tranquilidade e um conhecimento maior da prefeitura” ressaltou o prefeito em exercício. José Eustáquio assumiu o lugar de Pedro Lucas em 2017, após vencer as eleições com 41.121 votos (56,01%). Questionado sobre os últimos dias do governo, ele destacou que estão sendo “bastante tranquilos”.

Nós temos algumas obras em andamento que pretendemos terminá-las. Vamos deixar a prefeitura com um saldo de caixa bom na área da saúde, na área da educação um pouco menos, e na área do desenvolvimento social. O próprio IPREM vai ficar com saldo financeiro bastante [favorável]. O FASERV também, que há quatro anos atrás estava devendo os hospitais todos, não tinha nem atendimento para os servidores, hoje pelo contrário, está atendendo plenamente, está até aumentando o número de servidores, e também tem um resíduo de caixa bom.

A respeito dos planos para 2021, o atual prefeito disse que irá descansar nos primeiros meses e depois verificará o que fará para seguir a vida normalmente. “Eu fiquei quatro anos na prefeitura, sem tirar férias, e o corpo sentiu. Agora tem que procurar descansar nestes primeiros meses do ano […] e depois ver o que a gente vai fazer na vida”.

Após deixar o cargo, no dia 31 de dezembro, José Eustáquio entrará para a galeria dos ex-prefeitos. A foto já ficou pronta e o espaço já está reservado. Ao final da entrevista, confiante disse: “saio da prefeitura de cabeça erguida na certeza do dever cumprido”.

Fonte: Patos Notícias (https://patosnoticias.com.br/?p=205702)

Comentários

  • Valdir piau

    Comentário enviado em - 25/11/2020

    Dar um bom prefeito para patos de minas. Pode fazer o wuedeucom o que recebeu da gestão anterior. Parabéns e bom descsnso