Covid-19: Patos de Minas permanece na onda verde

logo-face
logo-face
Covid-19: Patos de Minas permanece na onda verde

O município de Patos de Minas segue na etapa menos restritiva do Minas Consciente por mais uma semana. As classificações no programa, publicadas no Portal Agência Minas, valem de 24 até 30 de outubro. Na onda verde estão autorizados a funcionar serviços não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, bibliotecas, museus, serviços de colocação de piercings e tatuagens, além de restaurantes e bares com oferta de entretenimento.  

Os protocolos municipais para as atividades autorizadas nessa fase do plano estão em revisão final e em breve serão disponibilizados para toda a população. No primeiro fim de semana em que a cidade esteve classificada na onda verde, constataram-se muitos comportamentos em desacordo com as medidas sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Segundo o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes, “diante de atitude mais relaxada da população, foi necessário revisar as regras para tornar mais seguro o funcionamento das atividades na onda verde”.

É preciso ressaltar que, para evitar retrocesso na classificação, a população deve adotar, de fato, as medidas de enfrentamento à Covid-19. Retornar para onda amarela ou vermelha pode tornar-se realidade caso os indicadores da microrregião de Patos de Minas deixem de estar dentro do aceitável para a fase verde. Na avaliação de hoje, as regiões Triângulo Sul e Triângulo Norte apresentaram piora nos índices, sendo regredidas para a etapa intermediária do plano. 

Comentários