Dia D de vacinação contra poliomielite e de multivacinação tem resultado abaixo do esperado em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Dia D de vacinação contra poliomielite e de multivacinação tem resultado abaixo do esperado em Patos de Minas

No último sábado (17), aconteceu o Dia D de vacinação contra poliomielite e de multivacinação para menores de 15 anos. A campanha, que acontece até dia 30 de outubro, tem como objetivo vacinar todas as crianças entre 1 e 5 anos contra a paralisia infantil e atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes. 

Em Patos de Minas, a situação não foi diferente. De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Lilian Amorim, a cobertura vacinal até agora da vacina contra a poliomielite foi de apenas 28%, números bem abaixo do esperado pela secretaria. A meta é de atingir entre 95 e 98% de cobertura vacinal, percentual esperado pelo Ministério da Saúde.

A enfermeira ainda salientou que a vacinação é um direito, previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, além de ser um serviço essencial, mesmo em tempo de pandemia. “Todas as unidades de saúde do município possuem a vacina que é feita gratuitamente. O nosso apelo é para que pais, mães ou responsáveis, não deixem de levar seus filhos nas unidades básicas de saúde e manter o cartão de vacina em dia”, ressaltou.

 

 

Comentários