Acabou a festa - PM encerra aglomeração com mais de 300 pessoas em chácara em Patos de Minas. Duas pessoas foram presas

logo-face
logo-face
Acabou a festa - PM encerra aglomeração com mais de 300 pessoas em chácara em Patos de Minas. Duas pessoas foram  presas

Os fiscais acompanhados da Policia Militar chegaram no setor conhecido como Chácara Sartre onde a denuncia, dava conta que estaria acontecendo uma festa com aglomeração, o que de acordo com decreto municipal é proibido devido a pandemia da Covid-19. No local segundo informado, estariam cerca de 350 pessoas desrespeitando as normas sanitárias.

A abordagem aconteceu durante a madrugada desse domingo (20). Ao chegar no local, a denuncia foi confirmada pela PM. Duas pessoas identificadas como sendo organizadores da festa receberam voz de prisão, um homem de 33 anos e uma mulher de 21. Segundo relato, a festa estaria acontecendo em comemoração ao aniversário da mulher. Ambos foram conduzidos a delegacia de policia por desrespeito a medidas sanitárias preventivas, prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

De acordo com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, eventos que ocasionam aglomeração, sejam públicos ou privados, continuam proibidos no munícipio de Patos de Minas. A fiscalização ainda tem recebido muitas denúncias de desrespeito às medidas que visam frear a disseminação da Covid-19.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 2.148 casos confirmados da doença em Patos de Minas, sendo que do inicio da pandemia até agora, 53 pessoas já morrem na cidade em decorrência do novo coronavírus.

 

Comentários