12 mortos em acidente na BR 365 em Patos de Minas; queimada pode ter contribuído para a tragédia

Uma tragédia foi registrada nesta madrugada de domingo (20/09) no quilômetro 373 da BR-365 em Patos de Minas, próximo à Curva dos Moreiras. Uma van de trabalhadores rurais, com placas de Patrocínio, bateu de frente com um caminhão, com placas de Itabaiana (SE). 12 pessoas morreram no local e um ocupante da van ficou gravemente ferido. Dentre as vítimas fatais está uma criança de nove anos e uma adolescente de 14 anos.

As informações preliminares é que a van seguia sentido a Patrocínio e tentou desviar do galho de uma árvore que havia caído na pista. Devido a manobra, a van atingiu a contramão de direção bateu de frente com o caminhão, que estava carregado com limão.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local. Um passageiro da van foi socorrido pelo SAMU. Segundo o médico, o homem apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas. O motorista do caminhão, 10 passageiros da van e o condutor dela morreram no local. Entre os mortos estão duas mulheres e uma criança de nove anos.

O motorista da van foi identificado como Walisson Soares Cordeiro, de 27 anos, e o condutor do caminhão como Renato Santos Dantas de 31 anos. A perícia da Polícia Civil esteve na BR 365 para apurar as causas do acidente. O galho da árvore caiu devido a uma queimada na beira da rodovia. Os bombeiros realizaram o corte da árvore para evitar novos acidentes. Os militares do Corpo de Bombeiros agora trabalham para realizar a limpeza da pista, que está com bastante óleo e da carga de limão do caminhão.

Fonte e fotos: Igor Nunes