Ponte cede e caminhão caiu dentro do Rio do Chumbo em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Ponte cede e caminhão caiu dentro do Rio do Chumbo em Patos de Minas

Uma ponte de madeira cedeu e um caminhão caiu dentro do Rio do Chumbo na manhã desta segunda-feira (14/09) na estrada de chão que liga Major Porto a Santa Maria, na zona rural de Patos de Minas. O motorista do caminhão ficou ferido, (veja vídeo).

Sobre a queda de um caminhão na ponte "Nego do Fulô", a Prefeitura de Patos de Minas divulgou uma nota soubre do ocorrido e enviou um servidor ao local. A secretaria  interditou a passagem e fez a sinalização da ponte para evitar novos acidentes;

O reparo na estrutura será iniciado na manhã dessa terça-feira (15). A Semop também enviará uma pá carregadeira para abrir um vau no córrego, de modo a possibilitar a passagem de veículos até a conclusão do serviço na ponte.

A secretaria tem cumprido um cronograma de manutenção de pontes e, quando necessário, a reforma em toda a zona rural. Nos últimos dois meses, por exemplo, foram reformadas pontes nas regiões de Arraial dos Afonsos, Capela das Posses, Alagoas e Corredeira Grande/Bebedouro.

Vale ressaltar que as pontes na área rural foram, em sua maioria, construídas há muitos anos, quando os veículos que circulavam entre as comunidades eram de menor porte. A Semop intensificará a sinalização indicando a capacidade suportada por cada estrutura com objetivo de dar mais segurança e reduzir acidentes.

Comentários

  • Aqui se faz aqui se paga

    Comentário enviado em - 15/09/2020

    Esse agricultor que vendeu essa carga , acabou com as matas siliares do córrego santa Maria e fez represa, mudou até estrada de lugar tudo junto com essa corja de vereadores vagabundos que falam que querem o bem do povo de lá . Votem neles mesmo. Que vão acabar com a nossa historia e cultura.