Prefeito revela frustração com o fechamento de não essenciais, mas espera reabertura com o novo “Minas Consciente”

logo-face
logo-face
Prefeito revela frustração com o fechamento de não essenciais, mas espera reabertura com o novo “Minas Consciente”

O Prefeito de Patos de Minas revelou que está frustrado com a reclassificação do município para a “onda verde” do programa “Minas Consciente”. Para ele, a cidade foi prejudicada com a decisão do comitê estadual de enfrentamento à COVID-19 no Estado. José Eustáquio (DEM) afirmou que os números apresentados no município – como a taxa de recuperados acima dos 70% – dariam margem para a liberação de mais atividades econômicas. A declaração foi dada nesta manhã, durante inauguração de uma creche no Bairro Nova Floresta.

“Pra nós foi uma decepção muito grande, pois nós já esperávamos abrir mais comércios, evoluindo para a ‘onda amarela’. Em vez disso, fomos rebaixados para a ‘onda verde’. A gente entende que a mudança no programa foi positiva, mas não esperávamos sermos rebaixados”, disse ao repórter Otaviano Marques, da Rádio Clube 98.

A partir de agora, a Prefeitura de Patos de Minas também articula uma nova reclassificação da região, em uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Outros prefeitos da macrorregião do Noroeste, também insatisfeitos com a “onda verde”, participariam do encontro virtual.

Por: redação Clube Notícia.

Com informações do repórter Otaviano Marques

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 01/08/2020

    Diz o ditado que em terra de cego quem tem um olho é "Rei"; mas parece que nesta "Pandemia ", quem tem cérebro, não pode mostrar a sua competência, procurar uma terceira via, é pecado mortal! Um dia o "Jornalista" Nelson Rodrigues, afirmou que os "Idiotas", iriam governar o mundo, não que eles fossem capazes, mas porque seriam muitos, então esta hora chegou e passou da hora! Agora vem o "Quadrupede" do Prefeito, fazer demagogia, e dizer que ficou surpreso com a decisão do comitê estadual de combate á pandemia; que combate estes infames fizeram?! Oque foi feito até o presente momento foi só pânico, e deixando a população morrendo a míngua, não aplicam o Protocolo inicial, e deixam os casos agravarem, para depois dizerem que foram "Heróis"! "Heróis" são aquelas pessoas que fazem algo além da expectativa, algo excepcional. Não, como vem agora o "Imbecil" do prefeito querendo dizer que esta frustrado! Tem razão de vermos, tanto profissional da medicina dando canelada, no tratamento dessa doença, pois o exemplo maior está na figura dele; professor universitário, e até reitor de varias faculdades, mostrando-se como é tão inepto, como é tão sem noção, como é um "Maria vai coma as outras", mas se fossem para convergir para o bem da população, e foi para isto que ele foi eleito, mas não... mas foi para aumentar o time do "Ali Babá" do "Covidão", que não são mais só os 40, não, eles agora são mais de milhões! Agora o "Quadrupede", quer ser a "Maria Madalena" arrependida...vai te catar prefeito!