Prefeito revela frustração com o fechamento de não essenciais, mas espera reabertura com o novo “Minas Consciente”

O Prefeito de Patos de Minas revelou que está frustrado com a reclassificação do município para a “onda verde” do programa “Minas Consciente”. Para ele, a cidade foi prejudicada com a decisão do comitê estadual de enfrentamento à COVID-19 no Estado. José Eustáquio (DEM) afirmou que os números apresentados no município – como a taxa de recuperados acima dos 70% – dariam margem para a liberação de mais atividades econômicas. A declaração foi dada nesta manhã, durante inauguração de uma creche no Bairro Nova Floresta.

“Pra nós foi uma decepção muito grande, pois nós já esperávamos abrir mais comércios, evoluindo para a ‘onda amarela’. Em vez disso, fomos rebaixados para a ‘onda verde’. A gente entende que a mudança no programa foi positiva, mas não esperávamos sermos rebaixados”, disse ao repórter Otaviano Marques, da Rádio Clube 98.

A partir de agora, a Prefeitura de Patos de Minas também articula uma nova reclassificação da região, em uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Outros prefeitos da macrorregião do Noroeste, também insatisfeitos com a “onda verde”, participariam do encontro virtual.

Por: redação Clube Notícia.

Com informações do repórter Otaviano Marques