Macrorregião de Patos de Minas regride e apenas comércios essenciais poderão funcionar

logo-face
logo-face
Macrorregião de Patos de Minas regride e apenas comércios essenciais poderão funcionar

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu o avanço das macrorregiões de Saúde Triângulo do Norte, Centro-Sul e Oeste nas ondas do plano Minas Consciente.

A região Noroeste deverá regredir, para conter o avanço do vírus.

Com a decisão, as macrorregiões Triângulo do Norte e Oeste passam a seguir os protocolos da onda branca, que prevê a abertura de autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas. Já a região Centro-Sul avança para a onda amarela, quando é permitida a reabertura segura de salões de beleza, lojas de roupas, calçados, livrarias, papelarias, entre outros serviços.

A macrorregião Noroeste volta a seguir os protocolos da onda verde. Assim, devem funcionar apenas os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e padarias.

Adesão

Até o dia 29 de julho, 302 municípios mineiros haviam aderido ao plano Minas Consciente, o que representa 35% do total. Ao todo, 7 milhões de mineiros já estão contemplados.

Novo Minas Consciente

A partir do dia 6 de agosto, as cidades mineiras deverão seguir as regras do novo Minas Consciente. O plano passou por uma reformulação, após consulta pública que contou com 630 contribuições, para atender melhor às necessidades dos municípios mineiros.

Fonte: Agência Minas

Comentários

  • Alex

    Comentário enviado em - 30/07/2020

    Não consigo, entender, serviços essenciais, lojas de roupas, fechadas, papelarias fechadas.... sorveteria abertas kkķkkk isso vc só vê em Patos de Minas

  • Na Real

    Comentário enviado em - 31/07/2020

    Pois é Chico, eu te avisei que este "Governador", só sabia esfolar o cliente dele quando comprava á crediário nas suas lojas, e sabia vender combustível de péssima qualidade, mas você me disse que não e, me convenceu, que a sua eleição seria a melhor saída para o estado! O pior de tudo meu amigo "Chico", é que o cara é pior que "Mula empacadeira", tudo que foi feito até agora não deu certo, mas tal como o nosso "Prefeito Quadrupede", eles não procuram outra via e, continuam com a mesma "Cantilena"! O sujeito para governar ele não precisa saber de tudo não, mas é preciso ser ousado, ter coragem para assumir responsabilidade, e assumir riscos. Se já não tivesse nenhum outro caminho, você vai para o "TUDO QUE DEUS QUISER", mas os bostas não! Sabe qual é a tristeza maior meu amigo "Chico", é que foi dado o livre arbítrio para eles nos roubarem, e se amanhã, eles forem presos por desvios de verbas, vamos ter que pagar prisões chique e caras para estes vagabundos pagarem oque fizeram! Agora meu amigo "Chico" me responda: Arrependimento mata?!...