Hospital São Lucas não receberá antecipação de recursos, conforme decisão judicial

O repasse de recursos ao Hospital São Lucas (HSL), foi determinado pela justiça de Patos de Minas, de forma antecipada, o processo foi iniciado em julho do ano passado. Entretanto, existe um imbróglio na execução do ato, isso porque o Poder Judiciário bloqueou a antecipação das receitas, que é cobrada constantemente pela parte contemplada.

Segundo o documento assinado pelo Juiz Marcus Caminhas Fasciani, a concessão dos recursos foi em razão de “os cofres do hospital estavam vazios e a administradora não detinha condições de comprar um insumo sequer para o tratamento dos pacientes”. Dessa forma, segundo o órgão, a intuito foi unicamente de auxiliar na administração do HSL.

As razões para tal concessão, conforme o documento, é que em agosto de 2019 foi mantida a prática de adiantamento para dar equilíbrio às finanças do HSL. No entanto, o Judiciário Patense entende que um ano após a decisão, foi o tempo necessário para sanar as dificuldades financeiras do hospital, o que inviabiliza a antecipação dos recursos.