Uma mulher, vítima das enchentes do início deste ano em Minas Gerais, teve um ato de honestidade comovente. Ao receber donativos arrecadados em campanha realizada pela Polícia Militar e parceiros de Patos de Minas, ela encontrou no bolso de uma peça de roupa seis cheques e imediatamente acionou a Defesa Civil para comunicar e devolver o dinheiro.
Juntos os cheques somavam o valor de R$ 4.483 reais, uma quantia que ajudaria muito a vítima que passa por um momento de necessidade, mas a mulher não se deixou levar pela ganância e comunicou o acontecido. Ela não quis ser identificada.
O ato de honestidade comoveu o proprietário dos cheques e a Polícia Militar. O vendedor de roupas Reis Simão Tavares “reizinho”, contou que participou da campanha e doou peças de roupas. Segundo Reis, ele teria dado falta dos talões há alguns dias e ficou muito preocupado sem saber o que havia acontecido. Ele só não contava que seus cheques haviam viajado muitos quilômetros de distância e ido parar na cidade de Itamuri, distrito do Município de Muriaé, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes na Região da Zona da Mata.
Na tarde desta segunda-feira (30) o dono do dinheiro foi até a sede do 15º BPM e recebeu das mãos do Tenente Vilela seus cheques de volta. Sem palavras para descrever o ato, “reizinho” apenas agradeceu e pediu que a pessoa receba em dobro pelo ato tão grandioso.
Uma história comovente que apontou dois personagens que demonstraram ter o mesmo propósito, ajudar a quem precisa e jamais usar da esperteza e ganância para se dar bem. Uma grande lição de vida ocasionada em meio a uma tragédia. Ouça
Por: Sheila Marques
Fotos e reportagem: Toninho Cury
Os Comentários são de responsabilidade de seus autores.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.