Mais um ano se inicia e com ele a tradicional Campanha de Folias de Reis realizada pela Rádio Clube. Há quase 50 anos o locutor Patrício Filho e o saudoso Sebastião Alves do Nascimento “Binga”, deram início a campanha. Na manhã de hoje, 06 de Janeiro, foi realizada no auditório da rádio a abertura oficial da Campanha de Folia de Reis com a participação da Folia de Mata dos Fernandes. As inscrições já estão disponíveis na portaria da Rádio Clube. As apresentações vão até meados de abril.
Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, a Prefeita de Patos de Minas, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi); Gabriel Savassi, Secretário de Desenvolvimento Social, Presidente do Dispensário, Ernani Gonçalves, Reverendíssimo Padre Sebastião Paulino, pároco da Catedral de Santo Antônio, José Carlos da Silva, Presidente da Câmara Municipal, Dário Caixeta, Coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, Capitão Arthur, Comandante do Corpo de Bombeiros, Adamar Gomes, Gerente Geral da Rádio Clube.
As apresentações da campanha de Folias de Reis desde 1997 é realizada pelo locutor Walico Pereira, juntamente com a direção da Rádio e os Vicentinos. O movimento iniciado na década de 60 tem como objetivo a preservação do folclore e a arrecadação financeira para o Dispensário São Vicente de Paulo, que atende a centenas de famílias necessitadas. Com a ajuda dos foliões e a boa vontade daqueles que fazem as doações é possível dar sequência aos trabalhos.
O valor arrecado no ano de 2010 bateu o recorde R$513.172,90 (quinhentos e treze mil cento e setenta e dois reais e noventa centavos). Em 2009, foram 82 Folias que se apresentaram com a arrecadação atingindo a quase R$ 432 mil reais.
Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, comemora-se o dia de Santos Reis. Os foliões se reúnem e saem de casa em casa arrecadando donativos e alimentos que são destinados ao Dispensário São Vicente de Paulo. Hoje também é o dia das pessoas retirarem os enfeites natalinos das residências ou comércio.
Por: Clube Noticia.
Fotos: Toninho Cury.
Os Comentários são de responsabilidade de seus autores.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.
E Impossível nessa época de folia não lembrar no saudoso Patrício Filho com sua irreverência tanto no comando das folias de reis e em seu programa todo dia de manha na radio clube! Acho que todo mundo com mais de 30 anos de nossa região tem saudades de ouvir o patrício com sua falta de linha limpando a garganta com o microfone no ar, cantarolando e chamando o Toninho Capeta que ate hoje trabalha na clube e nesse jornal! Acho que nunca mais patos e região vai ver um fenômeno igual foi o Patrício! Ainda bem que eu pude ouvir e conhecer ele pra contar pras futuras gerações que aqui teve um locutor igual o Patrício!! PARABENS PELA CAMPANHA!!!
DIRCE AMARAL
PARABÉNS, EU GOSTO MUITO DE OUVIR AS FOLIAS, ACHO LINDO VOCES NAO TER DEIXADO ACABAR ESTA TRADIÇÃO QUE E DO TEMPO DO PATRICIO QUE DEUS LEVOU PARA MORAR COM ELE, MAIS LA AONDE ELE ESTIVER DEVE ESTAR MUITO FELIZ EM VER QUE TUDO QUE ELE COMEÇOU ESTÁ INDO EM FRENTE E SE DEUS QUIZER VOCES NAO EI DE DEIXAR ACABAR. DEUS ABENCOE TODOS VOCES.