No ano em que o Dia V comemora 10 anos de existência, a iniciativa da Fiemg, que sempre aconteceu em dezembro, agora vai acontecer no último domingo de agosto (29/08). O projeto é uma iniciativa da Fiemg para mobilizar e sensibilizar a sociedade, setor privado, poder público e organizações para a importância do voluntariado.
Os benefícios trazidos pela alteração da data são muitos. A mudança aconteceu para que mais pessoas possam participar das ações, uma vez que as empresas estão em ritmo normal de produção, as escolas estão em pleno funcionamento e as chuvas, intensas no final do ano, às vezes prejudicando a mobilização dos voluntários e na execução de determinadas atividades, não serão problema no meio do ano. A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Marisa Seoane Rezende ressalta que “com todas essas condições a favor, esperamos mobilizar ainda mais empresas, escolas, poder público e a sociedade para a prática do voluntariado”.
No dia 12 de Agosto, próxima quinta-feira, de 8:30 às 11:30 horas, na Fiemg – Rua Olegário Maciel, nº 12, será realizada uma oficina para mostrar o que a Fiemg está programando para os 10 anos do Dia V. As pessoas que desejam cadastrar o seu comitê e a sua ação para celebrar a data devem entrar em contato com a entidade.
Dez anos
A iniciativa criada pela Fiemg em 2001 tem como objetivo mobilizar e sensibilizar todos os setores para a importância do voluntariado. Até 2009, o evento acontecia sempre no primeiro domingo de dezembro. Outro objetivo da mobilização maciça é sensibilizar as pessoas e as organizações para a realização de ações ao longo de todo o ano e não só em uma data. Não é a toa que o lema do Dia V é “Todo dia é dia de ser voluntário”.
Por: Clube Noticia.
Fonte: Fiemg Patos de Minas.
Foto: reprodução.
Os Comentários são de responsabilidade de seus autores.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.